A 33ª edição do Sertões será palco da estreia da Atvos Bioracing, nova identidade da tradicional equipe Accert Competições, que tem o apoio expandido da Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do país. A parceria inclui o fornecimento de combustível renovável durante todo o percurso, ações de visibilidade e o reforço a uma proposta de competição mais sustentável.
Com 15 anos de rallys no currículo, a Accert Competições dá um passo adiante ao alinhar performance com sustentabilidade. A nova fase reforça um DNA que já era presente: o uso do etanol como combustível, o planejamento logístico eficiente e uma ampla estrutura de apoio. A equipe irá competir com 100% de etanol, em todos os veículos.
De acordo com o gerente executivo de Comunicação Corporativa, Marketing e ESG da Atvos, Fábio Rímoli, a expansão da parceria com a Accert era um plano antigo. “A cada ano, a Atvos vem ampliando sua participação no Sertões, disseminando e fortalecendo mensagens sobre os benefícios dos biocombustíveis no universo do automobilismo esportivo. Deter os naming rights de uma equipe era um objetivo que tínhamos há bastante tempo e concretizar esse projeto ao lado de parceiros de longa data como a Accert deixa essa experiência ainda mais especial”, afirma.
O piloto e diretor da equipe, Cristiano Rocha, falou sobre os motivos que o levaram a ampliar a parceria. “A Accert Competições e a Atvos caminham juntas desde 2023. Nossa aposta em biocombustíveis está alinhada com a estratégia de negócios e visão de sustentabilidade da Atvos. Esse patrocínio mostra nosso comprometimento com o setor sucroenergético em prol da energia limpa”, ressalta Rocha. “Estamos todos unidos pelo mesmo propósito e reforçarmos ainda mais o nosso DNA sustentável”, garante.
A Atvos Bioracing/Accert Competições vai alinhar no grid da maior prova off-road das Américas os tricampeões do Sertões e do Campeonato Brasileiro de Rally Raid na categoria Ultimate T1.2, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi. Além deles, outras três duplas correm chanceladas pela escuderia.
Ultimate PRO: dupla de experiência e sincronia
Na categoria Ultimate PRO, o piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi formam uma dupla altamente premiada. Ambos são tricampeões do Sertões e do Campeonato Brasileiro de Rally Raid na categoria Ultimate T1.2, além de terem conquistado o Capacete de Ouro 2024, além de campeões da Mitsubishi Cup. Eles retornam ao grid com o Mitsubishi Triton CR #371, prontos para encarar mais um desafio.
“Será um Rally dos Sertões raiz. Acredito que teremos etapas bem duras, bem ao nosso estilo. Geralmente conseguimos bons resultados em provas mais duras e quebradeiras”, destaca Anderson Geraldi. “O Sertões é sempre esperado com uma expectativa muito grande, pois é o maior rally do Brasil. São muitos dias de superação e adrenalina. É preciso muito controle emocional”, completa o navegador paranaense, radicado na Bahia.
Ultimate BR: gestão e paixão na mesma trilha
O experiente Paulo Pichini, que chega à sua 23ª participação no Sertões, assume a pilotagem da Mitsubishi L200 Triton V6 Turbo #307 ao lado do navegador Paulo Bomba.
“Nosso objetivo é chegar entre os seis primeiros colocados da categoria. Sabemos que será uma prova dura, com características técnicas exigentes, mas nos preparamos para enfrentar os desafios com estratégia, foco e resiliência”, afirma Pichini. “A expectativa é sempre alta. Participar do Sertões é um privilégio e uma missão. Cada edição traz novos aprendizados, conexões e superações”, completa o piloto de São Paulo.
Stock: duas TR4 e uma família dividida em dois carros
Na categoria Stock, a Atvos Bioracing/Accert Competições será representada por dois Mitsubishi Pajero TR4ER e uma história familiar forte. Gabriel Boff, ao lado do irmão Vitor Hugo Boff, volta ao grid com o carro #340 após conquistar o 3º lugar no Sertões 2022 na categoria.
“A expectativa é a mais positiva possível. Em 2022 o segundo lugar — e talvez o primeiro — escapou por um erro no Jalapão. Este ano, vamos focados em não errar”, destaca Gabriel. “Correr em família é muito bom!”, resume. Do outro lado do box, Hugo Boff pilotará o carro #361 com o filho Fernando Boff.
O segundo maior desafio off road do mundo larga dia 26 de julho em Goiânia (GO) e percorre cinco estados até a chegada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), no dia 3 de agosto. Serão 3.482 km no total, sendo 2.215 km de trechos cronometrados.
A equipe Atvos Bioracing/Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o patrocínio da Atvos, Accert Transportes e Logística, Yokohama, Omnilink, Sementes Oilema, Fueltech e Lavanderia Suprema.
Confira o elenco da Accert Competições:
1) #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, BRA, Mitsubishi Triton CR, Ultimate PRO
2) #307 Paulo Pichini/Paulo Simões, BRA, Mitsubishi L200, Ultimate BR
3) #340 Gabriel Boff/Vitor Hugo Boff, BRA, Mitsubishi Pajero TR4ER, Stock
4) #361 Hugo Boff/Fernando Boff, Mitsubishi Pajero TR4ER, Stock
ROTEIRO SERTÕES 2025
Etapas:
26/7 – Prólogo / Super Prime: Goiânia (GO)
27/7 – 1ª etapa: Goiânia (GO) / Unaí (MG)
DI: 26 km / SS: 283 km / DF: 227 km – Total: 536 km
28/7 – 2ª etapa: Unaí (MG) / Januária (MG)
DI: 40 km / SS: 301 km / DF: 75 km – Total: 416 km
29/7 – 3ª etapa: Januária (MG) / Bom Jesus da Lapa (BA)
DI: 80 km / SS: 290 km / DF: 64 km – Total: 434 km
30/7 – 4ª etapa: Bom Jesus da Lapa (BA) / Xique-Xique (BA) (Maratona)
DI: 19 km / SS: 276 km / DF:183 km – Total: 478 km
31/7 – 5ª etapa: Xique-Xique (BA)/ Petrolina (PE) (Maratona)
DI: 51 km / SS: 296 km / DF: 123 km – Total: 470 km
1/8 – 6ª etapa: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)
DI: 78 km / SS: 280 km / DF: 57 km – Total: 415 km
2/8 – 7ª etapa: Delmiro Gouveia (AL) / Marechal Deodoro (AL)
DI: 9 km / SS: 235 km / DF: 175 km – Total: 419 km
3/8 – 8ª etapa: Marechal Deodoro (AL) / Marechal Deodoro (AL)
DI: 40 km / SS: 254 km / DF: 20 km – Total: 314 km
DI: Deslocamento inicial / SS: trecho cronometrado (Especial) / DF: Deslocamento final
Distância total: 3.482 km
Especiais: 2.215 km
Fonte : SIG Comunicação
Fotos : Fotop
Nenhum comentário:
Postar um comentário