domingo, 21 de setembro de 2025

Endurance Brasil: Pedro Queirolo e David Muffato garantem pódio na 5ª etapa no Velocitta !

 O sábado foi quente em Mogi Guaçu (SP), na pista e fora dela. A 5ª etapa do Endurance Brasil 2025 abriu a rodada dupla no Autódromo Velocitta com 3h20 de ação. No pelotão mais veloz do país, Pedro Queirolo e David Muffato levaram o AJR #35 da TMG Racing até a bandeirada final em 5º lugar, na Geral e na categoria P1, garantindo pontos que mantêm a dupla na briga pelo campeonato.

A corrida começou promissora para a dupla. Depois de largar na segunda posição no grid, graças ao bom desempenho no Top Qualy, Queirolo assumiu o volante para o primeiro stint. O piloto manteve um ritmo consistente e, logo nas voltas iniciais, conseguiu colocar o protótipo da TMG Racing na liderança.

“O meu primeiro stint foi muito bom. Conseguimos assumir a primeira colocação após algumas voltas de corrida e fizemos nossa primeira parada de box quando teve a entrada do safety car na pista”, contou Queirolo.

Na sequência, Muffato assumiu o comando do AJR #35 para o segundo stint. Foi nesse momento que os problemas começaram a aparecer. O carro apresentou falhas ligadas à alta temperatura do motor e também à asa móvel. A situação obrigou a equipe a antecipar a segunda parada, mas a solução definitiva não veio. O protótipo passou a rodar em modo de segurança, reduzindo potência para preservar o equipamento.

“O carro entrava em modo de segurança diminuindo a potência para não prejudicar o motor. Antecipamos nossa segunda parada, mas não conseguimos arrumar o carro e tivemos que seguir num ritmo mais lento nos últimos dois stints”, acrescentou Queirolo.

Mesmo com os contratempos, a experiência da dupla fez a diferença para garantir o carro na pista até o fim, administrando a temperatura do motor e conquistando o quinto lugar. Para Muffato, diante das limitações técnicas enfrentadas, o resultado teve gosto de conquista.

“Só passamos a perder posição porque tivemos um contratempo com a temperatura e perdemos desempenho do motor. Até então o carro estava muito bom de chão. A equipe está trabalhando, para deixar essa temperatura em um patamar que consiga andar num ritmo bom a corrida inteira. Diante disso, consideramos o resultado de quinto lugar no pódio como uma vitória”, analisou Muffato.

A rodada dupla, porém, ainda reserva mais um desafio neste domingo. A previsão é novamente de calor forte, o que pode exigir ainda mais dos pilotos e do equipamento. “Nossa expectativa é de conseguir terminar novamente a prova de amanhã e brigar pela vitória. Vamos torcer e fazer o possível para dar tudo certo”, projetou Queirolo.

Ciente do desgaste que uma rodada dupla impõe, Muffato reforçou a confiança no trabalho coletivo. “Rodada dupla é muito desgastante para o equipamento, a equipe e os pilotos. Mas estamos prontos. Amanhã estará tudo redondo e espero que possamos brigar pela vitória”, disse.

Agora, a dupla vira a chave para o domingo. A 6ª etapa larga às 11h30 e promete ainda mais emoção na disputa do campeonato. Para quem quiser acompanhar, a transmissão é ao vivo no canal oficial do Endurance Brasil no YouTube (@endurancebrasil) e também no Acelerados pela FastTV. No fim de semana que vem, a RedeTV! exibe um compacto especial com os melhores momentos das duas corridas.

Pedro Queirolo e David Muffato contam com o patrícinio de Slon Seguros, Hipercap, Connectors, ELF, Aiwa, Muffatão e HiperCap.

Confira os resultados da  Endurance Brasil 2025 – 5ª Etapa – 3 Horas do Velocitta, neste sábado, 20:

Pedro Queirolo e David Muffato (AJR #35, TMG Racing) categoria P1:

- 1° Treino Livre Oficial: 2° lugar

- 1° Treino Livre Oficial: 7° lugar

- 1° Treino Livre Oficial: 2° lugar

- Classificatório: 3° lugar

- Top Qualy: 2° lugar

- Corrida 5ª Temporada: 5° lugar na Geral e na categoria P1

Cronometragem: Cronobox 

 

Confira abaixo a programação para a rodada dupla do Endurance Brasil no Velocitta:

 

21 de Setembro de 2025 – Domingo

09h00 às 09h30 Warm-up

09h30 às 09h50 Horário Promocional

10h00 às 10h50 Visitação e Horário Promocional

11h00 Abertura de Box

11h10 Fechamento de box

11h15 Hino Nacional Brasileiro

11h25 Placa de 5 minutos

11h30 Largada - 6ª etapa

15h00 Cerimônia de Pódio

 

Calendário Endurance Brasil 2025

Etapa 1 – 10/05 – Três Horas de Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 2 – 11/05 – Três Horas de Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 21/06 – Três Horas do Velopark – Nova Santa Rita/RS

Etapa 4 – 09/08 – Três Horas de Cascavel – Cascavel/PR

Etapa 5 – 20/09 – Três Horas do Velocitta – Mogi Guaçu/SP*

Etapa 6 – 21/09 – Três Horas do Velocitta – Mogi Guaçu/SP*

Etapa 7 – 01/11 – Quatro Horas de Santa Cruz – Santa Cruz do Sul/RS

Etapa 8 – 06/12 – Quatro Horas de Brasília – Brasília/DF

Fonte : SIG Comunicação

Fotos : Antonio Ribeiro






 









NASCAR Brasil: Casagrande e Ibiapina brilham na corrida inicial da Special Edition neste sábado em Curvelo !

 O oval mineiro não perdoa. E foi justamente no traçado - o único circuito 100% oval do país - que começou neste sábado (20) da NASCAR Brasil Special Edition da temporada 2025. No Autódromo Internacional de Curvelo, a #ovaltrack virou palco de um desafio duplo: acelerar em ritmo de sprint hoje e, no domingo, encarar a inédita corrida de 100 voltas, onde estratégia e resistência entram em jogo tanto quanto a velocidade.

Com ¾ milhas (1.250 metros) de extensão e curvas inclinadas em até 16%, o oval mineiro exige concentração milimétrica. O pelotão anda sempre compacto, disputas acontecem lado a lado e qualquer erro cobra preço imediato. Para muitos pilotos, o processo de adaptação começou já na quinta-feira com os treinos extras (18) e na sexta-feira (19), nos treinos oficiais: a primeira oportunidade de sentir o traçado, ajustar o acerto e encarar a sensação de andar em um oval. Parte do grid nunca havia experimentado esse tipo de pista, o que deu ainda mais peso às primeiras voltas.

O sábado, sob calor intenso e temperaturas em torno de 35ºC, foi aberto com o classificatório para definir a ordem de largada das corridas de número 1 da Challenge e da NASCAR Brasil. Gabriel Casagrande (Ford Mustang #83/MX Vogel) voou baixo e garantiu a pole da Oval Track, com 29s308 — apenas 0s002 à frente de Galid Osman (Chevrolet Camaro #99, Team RC). Na Challenge, Jorge Martelli (Chevrolet Camaro #87, Team RC) cravou a pole e largou ao lado de Victor Andrade (Ford Mustang #22, Full Time), que ficou em segundo.

Tom Dannemiller, representante da NASCAR no Brasil, destacou a segunda vez que a NASCAR corre no traçado oval de Curvelo. “Neste sábado, tivemos dois classificatórios interessantes. No Challenge, vimos os quatro pilotos que vão para o nosso programa de Driver Development chegarem juntos no top-4. Já na principal, o Gabriel dominou em uma corrida limpa. Amanhã, com todos os carros juntos, deve ser ainda mais interessante — esperamos uma prova mais tranquila que a do ano passado, quando tudo ainda era novidade”, disse.

Corrida 1 – Challenge

Os carros da classe Challenge abriram as disputas oficiais da etapa. Foram 20 minutos intensos em que ninguém conseguiu se desgarrar do pelotão. Largando no pole, Jorge Martelli manteve a posição por mais da metade da corrida, até que saiu de traseira na curva, encostou no muro, rodou na pista e dali foi para o fim do pelotão, mas marcou a melhor volta da prova em 29s690.

Foi à deixa para o caçula do grid, Alfredinho Ibiapina (Ford Mustang #8, Full Time), assumir a frente, segurar a posição e passar em primeiro lugar na bandeirada final, com 20m34s700, seguido de perto por Felipinho Tozzo (Chevrolet Camaro #57, Team RC), enquanto Gui Backes (Ford Mustang #28, MX Vogel) completou o pódio.

A competitividade foi tanta que os quatro primeiros colocados ficaram com menos de um segundo de diferença. “A corrida foi muito difícil. Não tínhamos ritmo o final da semana inteiro e hoje o resultado foi pela raça. Aproveitamos todas as oportunidades que tivemos e provamos que, mesmo sem ritmo nenhum, conseguimos fazer uma boa corrida e somos capazes de ganhar. Essa prova foi muito no braço, com muito suor. Estou muito feliz e grato pela equipe, pelo trabalho de todo mundo”, disse piloto de apenas 17 anos, natural de Curitiba/PR, reside atualmente em Florianópolis/SC.

Corrida 1 – NASCAR Brasil

Logo depois foi a vez da categoria principal. O grid largou compacto, mas bastaram poucas voltas para a disputa pela liderança incendiar o público de Curvelo. O ritmo forte marcou a prova de 20 minutos. No final, Gabriel Casagrande, que se manteve à frente do começo ao fim, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com Galid Osman logo atrás e Cacá Bueno (Chevrolet Camaro #0, Team RC) garantindo o terceiro posto após um duelo eletrizante.

“Foi uma corrida muito pegada o tempo inteiro. Todo mundo andando muito forte o tempo todo. E foi uma corrida sem safety cars. Então, estou muito feliz. E amanhã será muito mais duro, mas temos um bom carro para buscar a vitória amanhã também”, garantiu o vencedor que já saiu à frente nesta edição do Special Edition.

100 voltas para testar tudo e todos

Se o sábado já entregou emoção de sobra, o domingo promete ainda mais. Amanhã, a partir das 13h50, o oval mineiro será palco da aguardada corrida de 100 voltas (ou 53 minutos  e mais uma volta), com parada obrigatória nos boxes e pontuação pesada no campeonato.

Curvelo vai respirar NASCAR do início ao fim — e a torcida mineira terá a chance de viver, de perto, uma das provas mais desafiadoras do calendário 2025.

Para os que estão distantes do autódromo, todas as emoções da #ovaltrack poderão ser acompanhadas ao vivo pela RedeTV!, ESPN e Disney+ — com a última corrida exibida em tempo real e reprises da primeira prova. Além disso, a corrida terá transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube (@NASCARBrasil). Os horários seguem abaixo, na programação da etapa. Os bastidores também serão acompanhados em tempo real nas redes sociais da categoria.

A NASCAR Brasil Series conta com o patrocínio da Petrobras, Karter, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa. Montadoras da competição: Chevrolet e Ford.

 

Resultado da Corrida 1 - classe Challenge:

1) #8 Alfredinho Ibiapina (rookie), Challenge, Full Time, Ford Mustang, 38 voltas, 20m34s700

2) #57 Felipinho Tozzo, Challenge, Team RC, Chevrolet Camaro, a 0s258

3) #28 Gui Backes, Challenge, Vogel, Ford Mustang, a 0s464

4) #15 Tito Giaffone (rookie), Challenge, Full Time, Ford Mustang, a 0s830

5) #10 Adalberto Baptista, Challenge, Team RC, Chevrolet Camaro, a 12s140

6) #87 Jorge Martelli, Challenge, Team RC, Chevrolet Camaro, a 13s100

7) #44 João Barion, MX Vogel, Challenge, Ford Mustang, a 13s594

8) #55 Brendon Zonta, RMattheis, Chevrolet Camaro, a 16s119

9) #84 Vinicius Canhedo (rookie), Challenge, Full Time, Ford Mustang, a 21s126

Melhor volta: #87 Jorge Martelli, 29s690 a 151,566 km/h

 

Resultado da Corrida 1 – NASCAR Brasil:

1) #83 Gabriel Casagrande, MX Vogel, Ford Mustang, 38 voltas, 20m58s452

2) #99 Galid Osman, Team RC, Chevrolet Camaro, a 1s239

3) #0 Cacá Bueno, Team RC, Chevrolet Camaro, a 2s006

4) #77 Valdeno Brito, RMattheis, Chevrolet Camaro, a 4s438

5) #7 Julio Campos/Alex Seid, MX Vogel, Ford Mustang, a 5s264

6) #1 Ricardo Zonta, RMattheis, Chevrolet Camaro, a 5s561

7) #91 Rubens Barrichello, Full Time, Ford Mustang, a 16s038

8) #11 Witold Ramasauskas, Team RC, Chevrolet Camaro, a 23s994

9) #22 Felipe Bartz/ Victor Andrade, Full Time, Ford Mustang, a 7 voltas

10) #21 Thiago Camilo, Full Time, Ford Mustang, a 18 voltas

Não completaram 75% da prova:

11) #46 Vitor Genz, RMattheis, Chevrolet Camaro, a 25 voltas

12) #6 Lourenço Beirão, MX Vogel, Ford Mustang, sem tempo

Melhor volta: #91 Rubens Barrichello, 29s543 a 150,320 km/h

Cronometragem: fastcrono.com.br

 

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA #OVALTRACK 2025 EM CURVELO/MG

 

 

Domingo, 21 de Setembro

10h00 às 10h10 – Warm-up

13h10 às 13h40 – Grid Walk (Camarotes e Paddock)

13h40 – Hino Nacional

13h50 – Largada (53 min + 1 volta ou 100 voltas)

14h44 às 14h54 – Victory lane/pódio

 

Calendário da NASCAR Brasil Series 2025:

Etapa 1 - 23/03 - Campo Grande/MS

Etapa 2 - 13/04- Londrina/PR (#sunsetlondrina)

Etapa 3 - 18/05 – Interlagos – São Paulo/SP (#SprintRace)

Etapa 4 - 15/06 – Tarumã/RS (#inverserace)

Etapa 5 - 13/07 - Cascavel/PR (#100miles)

Etapa 6 - 24/08 – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#matchpoint)

Etapa 7 - 21/09 - Curvelo/MG (#ovaltrack/#specialedition)

Etapa 8 - 02/11 – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#specialedition)

Etapa 9 - 07/12 – Interlagos – São Paulo/SP (#specialedition)

Fonte : NASCAR Brasil - Imprensa

Fotos : Clayton Medeiros 










 











Família Foresti vence a segunda consecutiva na abertura da rodada dupla no Velocitta !

 Mais uma vez, a festa foi em família no Endurance Brasil. No Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o clã Lucas e Victor Foresti, acompanhados de Rafa Martins, repetiu o feito da etapa anterior, disputada em Cascavel (PR): o trio da Foresti Sports conquistou uma vitória de absoluta autoridade, com mais de um minuto de vantagem sobre os adversários mais próximos - o trio formado por Marco Pisani, Renan Guerra e Gustavo Kiryla. O triunfo valeu também a vitória ao patriarca da família no Troféu Legends, voltado a pilotos de graduação Bronze e mais de 60 anos de idade.

“Montamos a equipe no ano passado, com muitas pessoas boas e que fazem por paixão. Estamos disputando o campeonato, firmes”, destacou Victor, que comemorou ao lado dos netos Laura e Lorenzo, este já iniciado no kart. “Vamos ver se ele [Lorenzo] vai andar num quarteto conosco”, brincou Lucas. “A Foresti Sports está evoluindo bastante, queremos trazer mais carros para o time. É um campeonato que cada vez fica mais disputado, com pilotos gentleman e profissionais se divertindo”, elogiou.

Entre os GTs, a Stuttgart Motorsport manteve sua invencibilidade no campeonato. Na GT3, o Porsche 911 GT3 R, de Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Müller, conquistou a quinta vitória em cinco provas. Com isso, o trio pode conquistar o título já neste domingo (21), na segunda corrida da rodada dupla no Velocitta. “Os pilotos fizeram um bom trabalho, sem ocorrências e sem problemas. Estávamos com uma boa gordura na pontuação do campeonato e agora temos chance de fechar o campeonato na prova de domingo. Assim, fica tudo menos tenso”, destacou Visconde.

Pela GT4, a vitória da Stuttgart veio a cinco minutos do final, quando Alan Hellmeister, que divide o Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport #21 com Jacques Quartiero, superou o Mercedes AMG GT4 #2, da dupla estreante Reginaldo Nappi/Rafa Brocchi, que havia largado na pole position. Foi a terceira vitória na temporada para a máquina alemã, que busca o tricampeonato consecutivo na categoria. “Nossa briga obviamente era contra o #44, com quem estamos disputando o campeonato. Quando entrei no carro, percebi que nosso rendimento era muito melhor que o da Mercedes. Nosso carro chegou falhando no final, então tivemos sorte. A vitória era para ser nossa”, destacou Hellmeister.

Neste domingo, a segunda prova da rodada dupla (e sexta e antepenúltima etapa do campeonato) acontece a partir das 11h30. A corrida também terá 3h20min de duração, com transmissão ao vivo no canal oficial do Endurance Brasil no YouTube e canal Acelerados na modalidade FastTV.

 

Confira a classificação final da prova deste sábado:

 

  1. Lucas Foresti/Victor Foresti/Rafa Martins (Ligier JS P320 #42/Foresti Sports - P1) - 128 voltas em 3h22min51s191
  2. Marco Pisani/Renan Guerra/Gustavo “Maldonado” Kiryla (Ligier JS P320 #31/GForce Autosport - P1) - a 41s024
  3. Gaetano di Mauro/Arthur Pavie/Guilherme Bottura (Ligier JS P320 #117/BTZ Motorsport - P1) - a 1min09s002
  4. Adriano Buzaid/Fernando Gorayeb (Ligier JS P320 #88/Foresti Sports - P1) - a 2 voltas
  5. David Muffato/Pedro Queirolo (AJR #35/TMG Racing - P1) - a 2 voltas
  6. Flávio Abrunhoza/Daniel Lancaster/André Moraes Jr. (Ligier JS P320 #22/GForce Autosport - P1) - a 3 voltas
  7. Marcel Visconde/Ricardo Maurício/Marçal Müller (Porsche 911 GT3 R #55/Stuttgart Motorsport - GT3) - a 4 voltas
  8. Enzo Elias/André Rosário/Miguel Rosário (Mercedes AMG GT3 #8/Scuderia Chiarelli - GT3) - a 5 voltas
  9. Alan Hellmeister/Jacques Quartiero (Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport #21/Stuttgart Motorsport - GT4) - a 12 voltas
  10. Rafa Brocchi/Reginaldo Nappi (Mercedes AMG GT4 #2/GForce Autosport - GT4) - a 13 voltas
  11. Giuliano Bertuccelli/Enrico Pedrosa (Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport #44/Stuttgart Motorsport - GT4) - a 13 voltas
  12. Marcelo Figueiredo/Rogério Rodrigues/Márcio Kumruian (Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport #982/Stuttgart Motorsport - GT4) - a 14 voltas
  13. Luiz Souza/Bruno Bonifácio/Márcio Mauro (Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport #718/Stuttgart Motorsport - GT4) - a 16 voltas
  14. Enzo Visconde/Kim Camelo (BMW M2 #64/Eurobike Motorsport - GT4) - a 16 voltas
  15. Christian Rocha/Henrique Assunção/Emílio Padron/Fernando Ohashi (AJR #75/FTR Motorsport - P1) - a 43 voltas
  16. Sarin Carlesso/Matheus Morgatto (AJR #128/JLM Racing - P1) - a 97 voltas
  17. Henry Visconde/Felipe Steyer/Geciel Andrade (BMW M2 #15/Eurobike Motorsport - GT4) - a 97 voltas

 

Confira o grid de largada para a prova deste domingo:

 

  1. Sarin Carlesso/Matheus Morgatto (AJR #128/JLM Racing - P1) - 1:22.272
  2. Lucas Foresti/Victor Foresti/Rafa Martins (Ligier JS P320 #42/Foresti Sports - P1) - 1:22.860
  3. David Muffato/Pedro Queirolo (AJR #35/TMG Racing - P1) - 1:22.902
  4. Marco Pisani/Renan Guerra/Gustavo “Maldonado” Kiryla (Ligier JS P320 #31/GForce Autosport - P1) - 1:22.939
  5. Gaetano di Mauro/Arthur Pavie/Guilherme Bottura (Ligier JS P320 #117/BTZ Motorsport - P1) - 1:23.436
  6. Adriano Buzaid/Fernando Gorayeb (Ligier JS P320 #88/Foresti Sports - P1) - 1:24.427
  7. Flávio Abrunhoza/Daniel Lancaster/André Moraes Jr. (Ligier JS P320 #22/GForce Autosport - P1) - 1:25.202
  8. Enzo Elias/André Rosário/Miguel Rosário (Mercedes AMG GT3 #8/Scuderia Chiarelli - GT3) - 1:26.739
  9. Marcel Visconde/Ricardo Maurício/Marçal Müller (Porsche 911 GT3 R #55/Stuttgart Motorsport - GT3) - 1:26.768
  10. Rafa Brocchi/Reginaldo Nappi (Mercedes AMG GT4 #2/GForce Autosport - GT4) - 1:34.035
  11. Alan Hellmeister/Jacques Quartiero (Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport #21/Stuttgart Motorsport - GT4) - 1:34.122
  12. André Negrão/Enzo Visconde/Kim Camelo (BMW M2 #64/Eurobike Motorsport - GT4) - 1:34.750
  13. Giuliano Bertuccelli/Enrico Pedrosa (Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport #44/Stuttgart Motorsport - GT4) - 1:34.990
  14. Marcelo Figueiredo/Rogério Rodrigues/Márcio Kumruian (Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport #982/Stuttgart Motorsport - GT4) - 1:36.354
  15. Christian Rocha/Henrique Assunção/Emílio Padron/Fernando Ohashi (AJR #75/FTR Motorsport - P1) - S/ tempo
  16. Henry Visconde/Felipe Steyer/Geciel Andrade (BMW M2 #15/Eurobike Motorsport - GT4) - S/ tempo
  17. Luiz Souza/Bruno Bonifácio/Ramon Alcaraz (Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport #718/Stuttgart Motorsport - GT4) - 1:34.540

SOBRE O ENDURANCE BRASIL

O Endurance Brasil leva a promoção e organização da Associação de Pilotos de Endurance (APE). Os patrocinadores oficiais em 2025 são Stuttgart Porsche, Eurobike, Pirelli e Ballena.

Fonte : Imprensa Endurance Brasil - MS2

Fotos : Bruno Terena 






sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Fórmula eVolution: Categoria desembarca em Cascavel na reta final do campeonato !

 A Fórmula eVolution viaja até o município paranaense de Cascavel à 920km da capital paulista para a realização da 7ª etapa da temporada 2025 que promete muita disputa no veloz e desafiador circuito Zilmar Beux.

Líder do campeonato, Lucas Freitas (San Race) quer aumentar a vantagem na liderança, mas conta com um motivado André Eidt (Thomaz Race) que na última etapa encontrou o acerto e quer descontar o máximo possível para seguir vivo no campeonato.

Na divisão rookie apenas um ponto separa o líder Miro Oliveira (Thomaz Race) de Everaldo Tozzi (Rosset Racing), mas os jovens talentos querem entrar na briga nessa reta final: Gustavo Moreno (Rosset Racing) já venceu durante a 5ª etapa e mostra muita velocidade e adaptação, enquanto Arthur Guilherme (San Race) tem a motivação da vitória na última etapa no Velocitta para buscar um novo triunfo em Cascavel.

Os carros entram na pista já nessa sexta-feira (19) para a realização dos treinos livres; no sábado (20) acontece o treino classificatório que definirá o grid de largada para a corrida 1 que acontecerá no mesmo dia, a partir das 13h45. No domingo (21) a segunda corrida fecha a 7ª etapa a partir das 11h15, ambas com transmissão ao vivo pelo canal Race TV e Parc Fermé na Itália.

PROGRAMAÇÃO – 7ª ETAPA – FORMULA EVOLUTION – TEMPORADA 2025

19/09 – SEXTA-FEIRA
11h35 – 12h15 – 1º Treino Livre
17h10 – 17h40 – 2º Treino Livre

20/09 – SÁBADO
09h00 – Classificação
13h45 – Corrida 1

21/09 – DOMINGO
11h15 – Corrida 2

Campeonato Paulista de Fórmula eVolution – Temporada 2025

1ª ETAPA – 08 E 09/02 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP
2ª ETAPA – 08 E 09/03 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP
3ª ETAPA – 19 E 20/04 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP
4ª ETAPA – 21 E 22/06 – AUTÓDROMO VELOCITTA (MOGI-GUAÇU/SP)
5ª ETAPA – 26 E 27/07 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP
6ª ETAPA – 29 E 30/08 – AUTÓDROMO VELOCITTA (MOGI-GUAÇU/SP)
7ª ETAPA – 20 E 21/09 – AUTÓDROMO DE CASCAVEL/PR
8ª ETAPA – 15 E 16/11 – AUTÓDROMO VELOCITTA (MOGI-GUAÇU/SP)
9ª ETAPA – 20 E 21/12 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP

Fonte : VG3 Assessoria e Comunicação

Fotos :  Marcos Batista







Thaline Chicoski acelera para a 7ª etapa da Copa Truck no Circuito dos Cristais em Curvelo !

 Depois de dois meses de intervalo, Thaline Chicoski retorna para disputar a sétima etapa da temporada 2025, marcada para os dias 20 e 21 de setembro, no histórico Circuito dos Cristais, em Curvelo (Minas Gerais). O fim de semana promete muita emoção: a Copa Truck entra em sua reta final, com pilotos e equipes brigando ponto a ponto pelo título, tornando cada volta decisiva.

Thaline chega com a moral elevada, respaldada por trabalho técnico minucioso. O caminhão tem sido afinado ao máximo, buscando desempenho estável nas retas poderosas do traçado mineiro e eficiência nas curvas exigentes do Circuito dos Cristais.

“Após dois meses sem competir pela Copa Truck demos início a semana nos preparando para acelerar. Estou muito animada para a etapa, o Autódromo de Curvelo é um circuito muito legal e ao mesmo tempo desafiador, principalmente para o caminhão, tenho certeza que renderá corridas muito eletrizantes. A equipe vem se empenhando e aprimorando a cada dia mais a performance do meu caminhão, então a expectativa está muito alta para conquistarmos excelentes resultados.”

Curvelo não é qualquer pista. Já protagonizou momentos marcantes na história da Copa Truck — com decisões apertadas, provas em pista molhada, desclassificações controversas e viradas impressionantes. Thaline sabe que neste campeonato qualquer ponto conta e o foco é claro: largar forte, manter ritmo, evitar erros, aproveitar oportunidades, especialmente quando a pista permitir.

A largada da primeira corrida da Copa Truck acontece neste domingo, 21, às 12h10. O público poderá acompanhar ao vivo pela Band, SporTV, pelo canal oficial da Copa Truck, além de plataformas digitais como CATVE.com e Portal High Speed no YouTube.

Fonte : Imprensa Cavaleiro Sports - MS2 Comunicação

Fotos : Bruno Terena / Rodrigo Ruiz