Durante a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo realizada no Autódromo de Guaporé, o piloto mineiro Silas Passos (Protominas / Cs Fomento / BPA Partners) estreou o Audi RS3 TCR visando provas de longa duração.
Com motor de 2.0 litros turbo e aproximadamente 330cv, Silas dividiu a incrível máquina alemã com Junior Victorette e Fabiano Cardoso, classificando o carro na primeira colocação na categoria GT Light, sendo o 6º mais rápido na geral.
Com problemas na turbina do carro #141 desde os primeiros treinos, durante a prova a equipe precisou desligar o item, reduzindo a potência, e isso aconteceu durante as primeiras voltas da corrida quando o trio já aparecia em 5º lugar na geral.
Mesmo perdendo várias voltas o carro retornou à pista para que a equipe fizesse uma corrida de recuperação; depois de 2 horas de prova e muito trabalho e empenho de todos, a vitória veio na categoria.
“Tivemos um problema na turbina e decidimos desligar o equipamento; mesmo perdendo potência sabíamos que o carro era confiável e conseguimos vencer na estreia do conjunto”, comentou o piloto mineiro Silas Passos. “Muito feliz com o resultado e principalmente pelo potencial do nosso conjunto. Não tenho dúvida que teremos muitas alegrias com esse carro”, finalizou o piloto que planeja estar com o Audi RS3 TCR no grid da edição 2026 do GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas.
Além da prova de endurance de 2 Horas de Guaporé do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, o piloto mineiro ainda aceitou o desafio de participar da Turismo 1.4 a bordo do Chevrolet Onix #196 onde conquistou dois pódios: 5º lugar na corrida 1 e 2 e um excelente 2º lugar na corrida 3 e 4, fechando o final de semana com três excelentes pódios na Serra Gaúcha.
O próximo desafio do piloto mineiro Silas Passos será em Cascavel (PR), pista onde já correu nessa temporada: nos dias 24 e 25 de outubro retorna ao volante da AMG A45 para etapa da AMG Cup Brasil, maior campeonato Mercedes-Benz do mundo.
Fonte : VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Fotos : F. Leal
Nenhum comentário:
Postar um comentário