terça-feira, 23 de junho de 2026

Kartismo: Equilíbrio foi o destaque da etapa do AKSP Interlagos Trophy !

 O Grande Prêmio HB Men foi uma das provas mais competitivas e equilibradas da oitava temporada do AKSP Interlagos Trophy. Em várias categorias a distância entre os primeiros na bandeirada no Kartódromo de Interlagos foi inferior a um segundo. Os vencedores foram Suzane Carvalho (Mulheres em Ação – Graduadas), Arisdelly Santim (Mulheres em Ação - Novatas), Allan Félix (Sênior), Pedro Rodrigo Escorel (Light), Anderson Tanaka (Santidade Racing), Paulo Daniel Houpillard (Graduados) e Henrique Morbi (Elite).

Passadas as cinco primeiras etapas, os líderes do AKSP Interlagos Trophy são Lucimara Reimberg (Mulheres em Ação - Graduadas), Arisdelly Santim (Mulheres em Ação - Novatas), Allan Félix (Sênior), Marcelo Soufia (Light), Elcio Lora (Graduados) e Henrique Morbi (Elite).

Na categoria feminina, que teve o maior grid da temporada com 20 mulheres, a pilota Suzane Carvalho largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e liderou a etapa de ponta a ponta, para alcançar a segunda vitória no Mulheres em Ação. Em grande performance, Arisdelly Santim terminou em segundo e venceu pela segunda vez entre as Novatas. A terceira colocada foi Mirna Lopes.

Mesmo sem participar, Lucimara Reimberg mantém a liderança da categoria com 94 pontos, apenas 10 de vantagem sobre Rita Sanches, a vice-líder, que completou a prova na sexta colocação. Suzane aparece em terceiro com 78 tentos. Arisdelly lidera entre as iniciantes com 73 pontos, contra 61 de Beatriz Marsilli, quinta colocada nesta corrida. Flávia Corrêa Manoel com 52 pontos figura em terceiro.

A Sênior apresentou uma grande surpresa. Na estreia da sub-classe Santidade Racing, formada por religiosos, o padre Diogo Alves garantiu a pole position geral. Na prova, com grande disputa entre os três primeiros, Allan Félix voltou a vencer, com melhor volta. Em segundo terminou Gerson Roschel, seguido de Rodrigo Hergovich, que perdeu a liderança do campeonato entre os pilotos com mais de 40 anos de idade. Félix está com apenas quatro pontos à frente de Hergovich, que soma 109 pontos. Em terceiro aparece Henrique Morbi, com 85 pontos.

Na Santidade Racing Anderson Tanaka foi o vencedor, com o padre Diogo Alves em segundo e Gabriel Paixão em terceiro. Tanaka lidera com 78 pontos, seguido do Frei Diego Santana com 60 e Diego Lincoln de Souza em terceiro com 36.

A categoria de iniciação apresentou o seu quinto vencedor diferente. Leandro Teles foi o mais rápido na tomada de tempos e na corrida, mas quem venceu foi o jovem Pedro Rodrigues Escorel, apenas 0s690 à frente de Teles. O líder da Light Marcelo Soufia ampliou ainda mais a sua vantagem ao terminar em terceiro. Agora ele tem 110 pontos, enquanto Elvis Campos totaliza 76 e Luiz Paulo Mario carrega 68 unidades.

Entre os Graduados o equilíbrio continua, com Paulo Daniel Houpillard se apresentando como o quarto vencedor diferente. Luciano Bleker partiu em primeiro, mas não segurou Paulo, autor do giro mais veloz. Em terceiro, Elcio Lora sustentou a ponta do certame com 99 pontos, mas apenas oito à frente de Houpillard, com Bleker em terceiro com 90 pontos.

A categoria Elite foi um espetáculo à parte. Leandro Teles foi o mais rápido na tomada de tempo, mas teve que largar em décimo com a inversão dos 10 primeiros do grid. Antes da metade da prova Teles, Allan Félix, Paulo Policeno e Henrique Morbi vinham se empurrando na frente e abriram boa distância para o restante do pelotão. Faltando quatro voltas para o término, Morbi deu o pulo do gato. Ele foi o primeiro a fazer a joker lap e voltou em quarto, e aproveitando o vácuo dos três da frente para passar um a um e vencer com somente 0s252 de vantagem sobre Policeno, com Félix em terceiro, mesmo com a volta mais rápida de todo o evento.

Agora Morbi lidera a principal categoria com 140 pontos, apenas seis pontos de vantagem sobre Policeno. Allan Félix é o terceiro com 125 pontos.

No GP GB Men os participantes foram premiados com kit da Giovanna Baby, tanto masculino quanto feminino, Cerveja Paulistânia, além de sorteio de luvas DKR. As mulheres foram agraciadas com make-up da Mary Kay antes da competição.

A sexta etapa do AKSP Interlagos Trophy será no dia 16 de julho, novamente no Kartódromo de Interlagos, e abrirá o segundo turno, quando a pontuação passará a ter peso 1,5.

Veja a pontuação de cada categoria após a 5ª etapa do AKSP Interlagos Trophy:

Mulheres em Ação: 1) Lucimara Reimberg (G) 94 pontos; 2) Rita Sanches (G), 84; 3) Suzane Carvalho (G), 78; 4) Arisdelly Santim (N), 73; 5) Mirna Lopes (G), 72; 6) Beatriz Marsilli (N), 61; 7) Flávia Corrêa Manoel (N), 52; 8)   Caroline Ferreira (N), 41; 9) Rebeca Machado (G), 40; 10) Claudia Leite (N), 38.

Sênior: 1) Allan Félix, 113 pontos; 2)       Rodrigo Hergovich, 109; 3) Henrique Morbi, 85; 4) Gerson Roschel, 84; 5) Valdo Gregório, 76; 6)     Ricardo Corrêa Manoel, 66; 7) Jorge Filipe, 65; 8) Ricardo Barros, 51; 9) Roberto Guimarães, 43; 10) Paulo Policeno, 37.

Santidade Racing: 1) Anderson Tanaka, 78 pontos; 2) Diego Santana, 60; 3) Diego Lincoln de Souza, 36; 4) Heitor Santana, 31; 5) Diogo Alves, 22; 6) Fernando Matheus Silva, 19; 7) Gabriel Paixão, 19; 8) Victor Hugo Sousa Silva, 17; 9) Kauê da Silva Rocha, 17; 10) Rodrigo Santos, 14.

Light: 1) Marcelo Soufia, 110 pontos; 2) Elvis Campos, 76; 3) Luiz Paulo Mario, 68; 4) José Dourado Barboza, 62; 5) Fernando de Assis, 61; 6) Antonio Ferrara, 54; 7) Luis Henrique Pereira, 53; 8) Pedro Escorel, 51; 9) Igor Souza Alves, 46; 10) Leandro Teles, 45.

 

Graduados: 1) Elcio Lora, 99 pontos; 2) Paulo Daniel, 91; 3) Luciano Bleker, 90; 4) Arthur Camilini, 75; 5) Felipe Gonçalves, 58; 6) Tiago Vargas, 57; 7) Giuliano Sciulli, 55; 8) Luis Blanes, 47; 9) Thiago Rocha, 42; 10) Bruno Furlan, 38.

Elite: 1) Henrique Morbi, 140 pontos; 2) Paulo Policeno, 134; 3) Allan Félix, 125; 4) Valdo Gregório, 85; 5) Rodrigo Parmezzani, 83; 6) André Reis, 78; 7) Jorge Roque, 64; 8) Douglas Pecoraro, 54; 9) Ricardo Barros, 53; 10) José de Jesus, 52.

Fonte : MasterMidia Marketing

Fotos : Emerson Santos
































segunda-feira, 22 de junho de 2026

V11 Cup de Kart anuncia rodada dupla na etapa de agosto !

 A V11 Cup de Kart, disputada regularmente na V11 Arena, em Arujá (SP), anunciou nesta segunda-feira (22) uma importante alteração em seu calendário, que reunirá duas etapas em um único final de semana.

Marcada para o próximo domingo (28), a 5ª etapa da competição foi remarcada para o dia 8 de agosto, um sábado. No dia seguinte (9) será disputada a 6ª etapa, seguindo a data anteriormente anunciada.

“Será uma rodada dupla”, anunciou Vinícius Escarlate, promotor da V11 Cup. “Estávamos com a pista fechada para alguns ajustes nas zebras e isso impossibilitou que os pilotos pudessem treinar. Assim, optamos por adiar a etapa deste final de semana e fazê-la em rodada dupla no início de agosto”, completou.

O objetivo de Vinícius Escarlate é proporcionar mais tempo de preparação e treinos para os pilotos e suas equipes. “Era importante executarmos os ajustes nas zebras, para oferecer mais segurança e proteção aos pilotos e seus kart”, disse. “Adiar a 5ª etapa para agosto foi a melhor solução e agradeço a todos pela compreensão e parceria. Teremos dois grandes eventos em um campeonato que está crescendo a cada etapa”, finalizou.

As etapas 5 e 6 da V11 Cup terão a participação da categoria Baby, para pilotos com idade inferior à Mirim, e marcarão o início do segundo turno, que oferece uma pontuação maior a cada rodada.

Para a rodada dupla, será utilizado apenas um jogo de pneus, o que diminuirá os custos de cada piloto.

Para mais informações sobre a V11 Cup chame Vinícius Escarlate no WhatsApp (11) 94000-1690.

Fonte : KG COM 

Foto : Tartalho



Motocross: Roosevelt Assunção domina corrida da MX4 e Team Rinaldi garante cinco pódios em GO !

 Corridas de tirar o fôlego na pista veloz e desafiante de 1.700 metros marcaram a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross - MX1GP Brasil, em Goiânia (GO). O Team Rinaldi formado por pilotos da FK Rinaldi Kawasaki e Maggi KTM Team Zenni conquistou cinco pódios no fim de semana (20 e 21).

Destaque para Roosevelt Assunção #100 que dominou a corrida, da primeira à última volta, da MX4 - antes já havia marcado o melhor tempo na Classificatória - e conquistou sua segunda vitória da temporada, diminuindo a diferença para apenas um ponto do líder da categoria, na classificação do campeonato.

“Fiz uma boa largada, depois fui abrindo e estou muito feliz com mais essa vitória. Foi difícil porque tivemos de driblar também o calor e a pista estava complicada com terreno duro, outros lisos, lugares mais gradeados, mas o pneu RS47 desempenhou muito bem”, destacou o vice-líder da MX4, Roosevelt. “A torcida e vibração do público dá uma energia a mais para a gente que está correndo e foi muito bom”, completa o paulista 12 vezes campeão brasileiro de Motocross, que no sábado correu também na MX3 e garantiu a 5ª colocação no pódio.

Da mesma equipe (FK Rinaldi Kawasaki) de Roosevelt, Kauã Vieira #438 andou em ritmo forte e conquistou o 3º lugar na MX2Jr. “Foi uma prova muito boa, consegui fazer uma boa largada e fiquei feliz com o resultado. Bora trabalhar por mais pódios e para seguir brigando por nossos objetivos”, afirma o catarinense, que subiu no ranking do campeonato.

A paranaense Fernanda Fabris #201 (Maggi KTM Team Zenni) segue subindo ao pódio em todas as etapas da temporada, na categoria feminina, e fechou a corrida na 5ª posição, mostrando garra. “Gostei da pista e já, na primeira volta, estava em quarto. Briguei pela terceira posição até ficar sem o freio traseiro e complicar a situação, mas, mesmo assim, consegui finalizar no pódio”, explica a piloto, que manteve a 4ª posição no ranking da MXF.

Já o gaúcho João Gabriel Wovst #70, o Bolachinha, disputou sua segunda etapa do Brasileiro, após retornar da cirurgia no ombro e vem evoluindo a cada corrida da MXJr. Na capital goiana ficou em 11º, mas também resolveu correr na 65cc e finalizou em 5º, categoria da qual foi vice-campeão brasileiro em 2025. “Depois de quase dois meses da fratura é sempre bom voltar a correr e garantir pódio. Agradeço a todos que torceram por mim”, diz o piloto que neste ano está na Maggi KTM Team Zenni.

O peruano Vasko Durand #79 (FK Rinaldi Kawasaki) está de volta ao Brasil e à disputa na MX2, após uma lesão. Na primeira bateria completou em 6º e na somatória das duas corridas fechou a rodada em 8º na MX2.

Agora, o foco dos pilotos que defendem a Rinaldi se voltam para a próxima etapa em Santa Cruz do Capibaribe (PE), que será de rodada dupla.

Pódios Team Rinaldi 6ª etapa: 20 e 21/6 (Goiânia/GO)
MX1GP Brasil - Campeonato Brasileiro de Motocross 

MX4
Roosevelt Assunção #100 - FK Rinaldi Kawasaki
2º João Cardeli #149

3º Daniel Pessanha #35
4º Rodrigo Galiotto #720
5º Anderson Chupel #711

MX3
1º Anderson do Amaral #1
2º Lucas Fernando #815
3º Guilherme Lima #77

4º Diego Henning #769
Roosevelt Assunção #100 - FK Rinaldi Kawasaki

MX2Jr
1º Cesar Aponte #26

2º Arthur Gomes #918
3º Kauã Vieira #438 - FK Rinaldi Kawasaki
4º Gustavo Torres #702

5º Miguel Boer #357

MXF
1º Luanna Neves #1

2º Alícia Sagae #8
3º Izabela Bindela #18
4º Vitória Lima #29
5º Fernanda Fabris #201 - Maggi KTM Team Zenni

65cc
1º Arthur Lourenzo #505

2º Henrique Spinassé #232
3º Tomas Aguila #68
4º João Gabriel Wovst “Bolachinha” #70 - Maggi KTM Team Zenni
5º Lorenzo Meneguetti #730

Fonte : MSuzuki Comunicação 

Fotos : Alberto Barbosa

























Ouribank Endurance chega ao RS para conclusão da primeira metade da temporada !

 Baixas temperaturas com alta velocidade e novos nomes para acontecimentos tradicionais: estas serão as marcas deste fim de semana, que encerra a primeira metade da temporada do Ouribank Endurance Brasil. A quarta de oito etapas do campeonato, agora com novidade no naming rights, acontece nesta primeira semana do inverno em Nova Santa Rita (RS), no Autódromo FuelTech Velopark, nova nomenclatura do parque automobilístico inaugurado em 2008, agora sob nova direção.

A prova deste sábado (27) em território gaúcho, estado que foi o berço do show dos carros mais rápidos do país, marca a consolidação de uma nova fase da categoria. O Ouribank é o mais novo parceiro do Endurance Brasil. A renomada instituição financeira, com mais de R$ 160 bilhões transacionados em câmbio em 2025, junta-se à plataforma de apoiadores formada por Stuttgart Porsche, Pirelli, Eurobike e Ballena. Além disso, este será o segundo fim de semana de evento em que o Endurance recebe a companhia da BMW M2 Cup, nova categoria monomarca do cenário nacional, cuja estreia ocorreu na rodada dupla disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Dentro da pista, a disputa tem sido ferrenha, até aqui, entre o trio Lucas Foresti/Victor Foresti/Gabriel Koenigkan, vencedores das duas primeiras corridas, contra o time de Marco Pisani/Gustavo Kiryla/Renan Guerra, vitoriosos na mais recente prova. Com 150 pontos em disputa em cada etapa, as duas tripulações estão separadas por apenas 20 tentos, nas classificações geral e da classe P1. Pela GT3, a Stuttgart Motorsport domina com duas vitórias, até aqui, de Marcel Visconde/Ricardo Maurício/Marçal Müller. Já na GT4, a liderança em pontos brutos é do Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport RS de Jacques Quartiero/Alan Hellmeister. Entretanto, se o descarte obrigatório do pior resultado já fosse aplicado, a primeira colocação estaria nas mãos do McLaren Artura GT4, de André Negrão/Kim Camelo/Enzo Visconde.

As condições climáticas da estação mais fria do ano no estado mais meridional do Brasil serão um adversário extra para os pilotos, para além das dificuldades peculiares do circuito de apenas 2.278m de extensão. “O curto traçado do Velopark impõe desafios específicos aos pneus. Com pouco mais de dois quilômetros de extensão, a pista combina retas de alta aceleração com sequências de curvas de baixa velocidade, exigindo retomadas bruscas de velocidade. Com asfalto considerado relativamente pouco abrasivo a pista possui sentido anti-horário, o que ocasiona uma exigência maior no lado de apoio do veículo, o direito”, destaca Camila Maluf, diretora comercial de motorsport da Pirelli Latam.

A prova do Endurance em solo gaúcho terá três horas de duração, com largada às 14h do sábado. A transmissão acontece via FastTV pelo canal Acelerados e pelo YouTube, no canal oficial da categoria, portal High Speed e no canal italiano Parc Fermé. Os ingressos estão à venda pela DiskIngressos, com valores a partir de R$ 10 (arquibancada) e R$ 230 (camarote). Haverá estacionamento grátis (mediante espaço disponível) e visitação aos boxes antes da largada para todas as modalidades de ingresso.

 

Confira a programação completa do Ouribank Endurance Brasil e BMW M2 Cup para o fim de semana:

 

25 de junho de 2026 – Quinta-feira 

11h30 às 12h30 Track Walk 

13h30 às 17h30 Treino Livre Ouribank Endurance Brasil 

 

26 de junho de 2026 – Sexta-feira 

08h30 às 08h55 Treino livre oficial 1 – M2 Cup Brasil 

09h00 às 09h30 Treino livre oficial 1 – Categorias GT3 e GT4 

09h35 às 10h05 Treino livre oficial 1 – Categoria P1 

11h10 às 11h35 Treino livre oficial 2 – M2 Cup Brasil 

11h40 às 12h20 Treino livre oficial 2 – Categorias GT3 e GT4 

13h00 às 13h30 Treino livre oficial 2 – Categoria P1 

13h35 às 14h05 Treino livre oficial 3 – Categorias GT3 e GT4 

14h10 às 14h40 Treino livre oficial 3 – Categoria P1 

 

TREINOS CLASSIFICATÓRIOS & PROVA M2 CUP

14h50 às 15h00 Treino Classificatório – M2 Cup Brasil

15h10 às 15h30 Treino Classificatório – Categoria GT4 

15h40 às 16h00 Treino Classificatório – Categoria GT3 

16h10 às 16h30 Treino Classificatório – Categoria P1 

16h35 Abertura de box 

16h40 Fechamento de box 

16h45 Placa de 5 minutos 

16h50 Etapa 1 – Prova M2 Cup Brasil 

17h30 Cerimônia de Pódio 

 

27 de junho de 2025 – Sábado 

08h45 Abertura de box 

08h50 Fechamento de box 

08h55 Placa de 5 minutos 

09h00 Etapa 3 – Prova 1 M2 Cup Brasil 

09h30 Cerimônia de Pódio

09h40 às 09h55 Warmup Ouribank Endurance Brasil 

10h00 às 11h00 Horário Promocional e Visitação aos boxes 

11h00 às 12h30 Test Drive BMW 

12h35 Abertura de box 

12h40 Fechamento de box 

12h45 Placa de 5 minutos 

12h50 Etapa 3 – Prova 2 M2 Cup 

13h20 Cerimônia de Pódio 

13h30 às 14h00 Test Drive BMW 

14h05 Abertura de box 

14h15 Fechamento de box 

14h20 Hino Nacional Brasileiro 

14h25 Placa de 5 minutos 

14h30 Largada – Etapa Velopark Ouribank Endurance Brasil

17h00 Cerimônia de Pódio 

 Fonte : Imprensa Endurance Brasil - MS2

Fotos : Renato Mafra / Bruno Terena 












Velocitta recebe a NASCAR Brasil em mais um capítulo da temporada 2026 !

 A NASCAR Brasil Series desembarca no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), para a disputa da quarta etapa da temporada 2026. O evento será realizado entre os dias 26 e 28 de junho e terá como destaque duas corridas no domingo, válidas pelo campeonato.

Esta será a décima vez que o Velocitta recebe a categoria. Desde a estreia da NASCAR Brasil no circuito, em 2023, o autódromo se consolidou como uma das praças mais importantes do calendário, reunindo disputas equilibradas e grande presença de público.

Considerado um dos mais modernos e belos complexos automobilísticos do país, o Velocitta ocupa uma área de 600 mil metros quadrados, cercada por áreas verdes, lagos e palmeiras imperiais. O circuito foi projetado dentro dos mais rigorosos padrões internacionais de segurança e possui homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) desde 2012.

Localizado na Fazenda Paineiras, o autódromo conta com 14 curvas em um traçado técnico e seletivo, com diferentes opções de configuração. Para esta etapa, a NASCAR Brasil utilizará o circuito curto, com 3.493 metros de extensão. Entre os pontos mais desafiadores está a Curva da Caipirinha, inspirada na famosa Eau Rouge, do circuito belga de Spa-Francorchamps, além da Ferradura, trecho que exige precisão e técnica dos pilotos.

A programação da etapa terá início na sexta-feira, 26 de junho, com vistoria técnica, shakedown, briefing e os primeiros treinos oficiais. No sábado, os pilotos retornam à pista para o segundo treino oficial, classificações e a tradicional Sprint Race, que definirá posições importantes para o restante do fim de semana. No domingo, acontecem as duas corridas da NASCAR Brasil, além das atrações para o público, como Grid Walk e cerimônias de pódio.

Fonte : NASCAR Brasil - Imprensa

Fotos : Nascar Brasil


















Mobil Moto4 Latin Cup premia três vencedores diferentes na Argentina !

 Equilíbrio e disputas emocionantes, definidas na bandeirada quadriculada, marcaram a terceira rodada da Mobil Moto4 Latin Cup. Neste fim de semana (20 e 21/6), a categoria que integra o programa “Road to MotoGP” com as motocicletas Honda NSF250R acelerou na Argentina pela primeira vez na temporada, no Autódromo de San Nicolás, após as paradas em Goiânia (GO) e Interlagos, São Paulo (SP). E a mudança de país não alterou o cenário de competitividade.


Tanto que as três corridas da rodada tiveram vencedores diferentes, sempre ao fim de uma luta que reuniu o pelotão praticamente completo, com mudanças constantes de posição. No sábado, domínio do norte-americano Kensei Matsudaira na prova que repôs a que foi cancelada na etapa brasileira do Mundial de MotoGP. Ele superou o palestino Mahdi Salem e o argentino Santiago Gossa, segundo e terceiro colocados, respectivamente.


Representante brasileiro na Moto4 Latin Cup, Murilo Gomes se destacou mais uma vez ao conquistar a pole position para as duas largadas do domingo. Na primeira delas, Matsudaira liderou até a última curva, mas acabou surpreendido pelo nicaraguense Andoni Martínez, com Salem em terceiro. Situação semelhante à da corrida que completou a programação. Desta vez, o equatoriano Alberto Enriquez cruzou na frente, com Matsudaira e Salem novamente em segundo e terceiro. Gomes foi o quarto.


A rodada de San Nicolás contou com a participação de pilotos de Argentina, Brasil, Paraguai, Chile, Equador, Nicarágua, Estados Unidos, Porto Rico e Palestina. Todos os competidores têm idades entre 14 e 17 anos e o campeão ganhará uma vaga para a Moto4 europeia no próximo ano. O campeonato prossegue entre os dias 4 e 6 de setembro no Autódromo de San Juan, mais uma vez na Argentina.


3ª rodada Mobil Moto4 Latin Cup 
Local: Autódromo San Nicolás, San Nicolás de los Arroyos (Argentina)


Resultados extraoficiais (cinco primeiros)


Corrida 1 *
1 – #74 – Kensei Matsudaira (Estados Unidos)
2 – #10 – Mahdi Salem (Palestina)
3 – #11 – Santiago Gossa (Argentina)
4 – #62 – Alberto Enriquez (Equador)
5 – #34 – Andoni Martínez (Nicarágua)


Corrida 2 (Etapa 5)
1 – #34 – Andoni Martínez (Nicarágua)
2 – #74 – Kensei Matsudaira (Estados Unidos)
3 – #10 – Mahdi Salem (Palestina)
4 – #64 – Ulyses Weyrauch (Porto Rico)
5 – #11 – Santiago Gossa (Argentina)


Corrida 3 (Etapa 6)
1 – #62 – Alberto Enriquez (Equador)
2 – #74 – Kensei Matsudaira (Estados Unidos)
3 – #10 – Mahdi Salem (Palestina)
4 – #42 – Murilo Gomes (Brasil)
5 – #34 – Andoni Martínez (Nicarágua)


* Recuperada da etapa de Goiânia (GO). 


Fonte : Mundo Press - Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  

Foto :  J Capreti/Mundo Press



Adilson Junior e Guilherme Lima se destacam na etapa da Turismo Nacional em Cuiabá !

 A Turismo Nacional encerrou nesta madrugada deste domingo (21) a terceira etapa da temporada 2026, no Autódromo Internacional do Mato Grosso, em Cuiabá, com oito vencedores entre as classes A e B ao longo das quatro corridas disputadas no fim de semana. Em uma categoria que é marcada pelo equilíbrio, Adilson Junior foi o grande destaque da Classe A ao conquistar duas vitórias, enquanto Guilherme Lima venceu três das quatro corridas na Classe B. As pole positions da etapa também ficaram com os dois pilotos, que lideraram seus respectivos treinos classificatórios. 

Adilson Junior abriu o fim de semana vencendo a primeira corrida da Classe A após largar da pole position. O piloto voltou a subir ao lugar mais alto do pódio na terceira prova, consolidando-se como o principal nome da etapa. Entre suas vitórias, Nico Dall'Agnol levou a melhor na segunda corrida, enquanto João Cardoso fechou o fim de semana com o triunfo na quarta e última disputa. 

"Estou muito satisfeito com tudo o que aconteceu neste fim de semana. A segunda corrida não foi exatamente como eu queria, mas nas corridas 1 e 3 conseguimos executar tudo da maneira perfeita, e isso nos permitiu somar muitos pontos, que era o nosso principal objetivo. Acredito que agora a gente chegou para disputar o campeonato com os líderes", destacou Adilson Jr.  

Na Classe B, Guilherme Lima também transformou a pole position em resultados expressivos. O piloto venceu as corridas 1 e 3 e 4 e foi um dos grandes protagonistas do fim de semana na sua divisão. As outras duas provas tiveram vencedores diferentes: o argentino Maximo Frigerio triunfou na segunda corrida. 

"A gente esteve num ritmo muito forte em Cuiabá. E nossa estratégia foi desviar das batidas. O pessoal aqui estava muito afoito nas disputas e se você consegue desviar de tudo, você acaba indo para frente. O meu diferencial foi isso nesta etapa e vamos lutar pelo campeonato", explicou Guilherme Lima. 

Após a etapa de Cuiabá, João Cardoso continua na liderança da categoria A com 198 pontos somados, contra 191 de Alberto Catucci. Já na categoria B, Guilherme Lima é o líder com 185 pontos, seguido por Diego Lozov, com 162.  

A etapa de Cuiabá teve o apoio da MTPar. A Turismo Nacional retorna para a sua próxima etapa no final de semana entre os dias 8 e 9 de agosto em Santa Cruz do Sul (RS). 

Classificação - Categoria A (top 10): 

1 - João Cardoso – 198 pontos 
2 - Alberto Cattucci – 191 
3 - Adilson Junior – 141 
4 - Nico Dall'Agnol – 133 
5 - Vasco Pedro – 132 
6 - Murilo Fiore – 122 
7 - Guto Rotta – 122 
8 - Renzo Zambolini – 96 
9 - Bruno Testa – 93 
10 - Pablo Alves – 90  

Classificação - Categoria B: 

1 - Guilherme Lima – 185 pontos 
2 - Diego Lozov – 162 
3 - Maximo Frigerio – 154 
4 - Rodrigo Gil – 152 
5 - Pietro Nalesso – 139 
6 - Domenico Largura – 133 
7 - Rubens Neto – 128 
8 - Johnny Kaumo – 119 
9 - Paulo Fernando – 75 
10 - Gustavo Bonifacio – 69 

Fonte : Turismo Nacional 

Fotos : Magnus Torquato / Luis França