O Latino-Americano 2025 começou com ares de superação para Bárbara Neves, que luta pelo tricampeonato e defende a equipe Honda Racing de Enduro. Na prova que abriu o campeonato em Potrerillos (Argentina), a goiana conquistou uma valiosa segunda posição após acelerar em condições desfiadoras. Além de enfrentar um terreno com o qual está pouco acostumada, ela precisou lidar com o clima da região de Mendoza, aos pés dos Andes. Se as baixas temperaturas e até mesmo a chuva eram algo esperado, a neve foi a surpresa deste domingo (21/9) e trouxe uma dificuldade a mais para concluir os dois dias de trilhas e cerca de 360 quilômetros de percurso.
"Uma loucura. A prova foi pesada com a chuva e a neve, passei muito frio. Meu corpo esquentava durante as especiais mas depois eu ficava gelada. Mas foi muito bom; uma experiência totalmente diferente para mim. Somei pontos importantes e agora vou treinar muito forte para virar o jogo no Brasil e conquistar o título. Será a minha vez de correr em casa, em um tipo de terreno que conheço bem", destacou Bárbara, que comandou uma motocicleta Honda CRF 250RX.
Ao longo dos dois dias, os pilotos de toda a América Latina encararam um circuito montado no Potrerillos Park, complexo de esportes de aventura, com trechos em areia e pedras em meio a belas paisagens nos dois Enduro Testes e dois Cross Testes. A cidade mineira Patrocínio receberá a segunda e decisiva prova do Latino-Americano de Enduro 2025 nos dias 24 e 25 de outubro.
Fonte : Mundo Press - Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil
Foto : Flor Martorelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário