A Cadillac já tem seu primeiro piloto confirmado para a temporada 2026 da Fórmula 1. O time americano assinou contrato com o veterano Valtteri Bottas, que retornará como titular à categoria após um ano como reserva na Mercedes.
Esse anúncio sobre Bottas já era esperado, já que o piloto finlandês havia demonstrado publicamente o desejo de retornar à F1 como titular, e também não tinha negado os vários boatos sobre sua negociação com a Cadillac.
Com a estreia marcada para 2026, a Cadillac está preparando sua equipe com o objetivo de uma adaptação rápida à categoria. Para isso, Bottas deve se juntar ao time ainda em 2025, possivelmente para participar de sessões de testes, usando carros mais antigos, como os da Ferrari, com o intuito de se familiarizar com a equipe e os novos desafios.
O time será liderado por Graeme Lowdon, ex-empresário de Zhou Guanyu, que foi companheiro de Bottas na Sauber até o fim de 2023. A experiência de Bottas, que tem dez vitórias em GPs e mais de cinquenta pódios na F1, será um grande trunfo para a nova equipe, que terá seu desempenho vigiado de perto já em sua estreia.
A Cadillac deve fazer o anúncio oficial sobre Bottas, durante o final de semana do GP da Holanda em Zandvoort, no final deste mês.
Por enquanto, ainda não há confirmação sobre o segundo piloto da Cadillac. Embora Sergio Perez tenha sido cogitado, a Alpine também demonstrou interesse no mexicano. Além disso, especulações indicam que pilotos mais jovens, inclusive o brasileiro Felipe Drugovich, também possam fazer parte da equipe, mas ainda não está claro se a Cadillac buscará um piloto com menos experiência na F1, ou se continuará apostando em veteranos.
Fonte : F1 Mania
Fotos : XPB Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário