O Campeonato Mundial de F1 chega, neste fim de semana, ao berço da competição. No autódromo de Silverstone, na Inglaterra, os 20 principais pilotos do planeta entram na pista para as disputas da 12ª etapa da temporada 2025.
Embalado pelo seu melhor resultado na temporada, o oitavo lugar conquistado em Red Bull Ring no último fim de semana, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto já chegou na Inglaterra. Satisfeito com os upgrades adicionados ao seu carro na última etapa o piloto da Stake F1 Team | Kick Sauber acredita que pode continuar sua evolução na pista de Towcester.
“Marcar meus primeiros pontos no último fim de semana foi incrível – um resultado pelo qual a equipe e eu trabalhamos muito desde o início da temporada. Mas isso é só o começo. Agora o foco muda para Silverstone e terminar esta rodada dupla como começamos. Temos que manter a cabeça erguida, continuar trabalhando e melhorando. Também estamos trazendo algumas peças novas, com as quais estou ansioso para me familiarizar. Tudo é uma questão de pequenos passos... é assim que cresceremos e nos manteremos na luta do pelotão intermediário”, comentou o jovem de 20 anos patrocinado pelo Banco BRB, KitKat, Porto e Motorola by Snapdragon.
O berço da F1
A F1 nasceu na Inglaterra e a maioria das equipes do grid, até hoje, mantém suas sedes no país. A etapa de Sivlerstone, todo ano, é como uma celebração da corrida de casa e atrai, ano a ano, mais de 300 mil pessoas ao final de semana de competição. Esse ano, em especial, a expectativa se encontra ainda maior uma vez que o Campeonato Mundial celebra os 75 anos da criação da categoria.
A pista de Silverstone foi inaugurada em 1947 e recebeu a sua primeira prova da F1 no ano de sua criação – 1950. Após várias reformas e atualizações de traçado a pista atual conta com 5.891 metros de extensão e a corrida será composta por 52 voltas concluindo assim um total de 306,2 km. Com características de alta velocidade a pista conta com 18 curvas e três zonas de abertura da asa móvel (DRS). O recorde atual pertence ao holendês Max Verstappen com o tempo de 1m27s097 estabelecido na corrida de 2020.
A programação oficial terá início na sexta-feira com as duas primeiras sessões de treinos livres. No sábado acontece a terceira sessão de treino e a classificação e no domingo, a corrida. No Brasil os treinos serão exibidos no canal Band Sports e, classificação e corrida, na Band.
Confira abaixo a programação completa pela horário de Brasília:
Sexta-feira (04/julho)
08:30 – 09:30 | Treino Livre 1
12:00 – 13:00 | Treino Livre 2
Sábado (05/julho)
07:30 – 08:30 | Treino Livre 3
11:00 – 12:00 | Classificação
Domingo (06/julho)
11:00 – 13:00 | Corrida
Fonte : Gabriel Bortoleto | Assessoria de Comunicação
Fotos : Stake F1 Team KICK Sauber)
Nenhum comentário:
Postar um comentário